Ir para o conteúdo PPBIO Ir para o menu PPBIO Ir para a busca no site PPBIO Ir para o rodapé PPBIO
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Pesquisadores do PPBio MA enviam “PROPOSTA DE MEDIDAS EMERGENCIAIS PARA REDUÇÃO DOS IMPACTOS DO ATROPELAMENTO DE ANIMAIS SILVESTRES NO TRECHO DA BR-101”



Foi enviado hoje para o Procurador da República que atua no Ministério Público Federal do Município de Linhares/ES e para o Presidente e Diretores do ICMBio, a ANÁLISE DA PROPOSTA DE MEDIDAS EMERGENCIAIS PARA REDUÇÃO DOS IMPACTOS DO ATROPELAMENTO DE ANIMAIS SILVESTRES NO TRECHO DA BR-101.

 

A proposta trata das medidas emergenciais para evitar os atropelamentos de animais silvestres na Reserva Biológica de Sooretama e na Reserva Natural Vale, que compõem o complexo florestal Linhares/Sooretama, elaborada pela concessionária que administra a rodovia BR-101 no Espírito Santo. O complexo florestal é um dos últimos remanescentes de Floresta de Tabuleiro da Mata Atlântica. O impacto da BR 101 que corta este complexo é imenso e tem trazido a morte de diversos animais ameaçados como onças, antas, gavião-real, entre outras espécies.

BR101 aproximada

A análise foi realizada por uma equipe multidisciplinar de pesquisadores que estudam a fauna da região:

 

Dr. Aureo Banhos dos Santos (Universidade Federal do Espírito Santo – UFES)

Dra. Ana Carolina Srbek de Araujo (Universidade Vila Velha – UVV)

Dra. Maria Cecília Martins Kierulff (UFES)

Dr. Charles Gladstone Duca Soares (UVV)

Dra. Helena de Godoy Bergallo (Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ / Rede de Pesquisa em Biodiversidade da Mata Atlântica – PPBioMA)

Dr. João Luiz Rossi Júnior (UVV)

Dr. Marcelo Renan de Deus Santos (Instituto Marcos Daniel – IMD)


Publicações Recentes