Ir para o conteúdo CSA - CTE Ir para o menu CSA - CTE Ir para a busca no site CSA - CTE Ir para o rodapé CSA - CTE

CSA/CTE divulga Relatório de Autoavaliação Institucional da EaD na UFSM

A Comissão Setorial de Avaliação da Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CSA/CTE) da UFSM divulga o Relatório de Autoavaliação Institucional da Educação a Distância na UFSM 2021. O documento apresenta os principais resultados relacionados aos cursos da Universidade Aberta do Brasil na UFSM, obtidos a partir dos dados da Avaliação Institucional 2019/2020 e da pesquisa de Avaliação Institucional REDE-2020/2, a qual buscou avaliar aspectos referentes às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas tanto na modalidade a distância da instituição, quanto na modalidade presencial, ambas inseridas no REDE – Regime de Exercícios Domiciliares Especiais – desde março de 2020.

Com o intuito de reunir informações para auxiliar a instituição na tomada de decisões sobre a aplicação de recursos financeiros e na avaliação de dimensões didático-pedagógicas e infraestruturais, o Relatório contempla questões relacionadas à realidade e à especificidade da Educação a Distância na UFSM, considerando servidores docentes, técnicos-administrativos em educação e estudantes no âmbito dos cursos da UAB-UFSM.

Ao longo do material, são analisados aspectos referentes aos seguintes componentes: EaD; Coordenação; Infraestrutura Acadêmica; Infraestrutura; Internacionalização; Formação Complementar; Atividades Complementares; e Projetos. Além da análise geral desses dados e da análise específica da Coordenadoria de Tecnologia Educacional, no documento divulgado também constam os pontos de destaque, as oportunidades de melhoria e o plano de ação para aplicação dos recursos financeiros previstos para a CSA/CTE.

Relatório de Autoavaliação Institucional da Educação a Distância na UFSM 2021 pode ser acessado na íntegra no seguinte link: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/741/2021/08/Relatorio_CSA_CTE_ago2021_final.pdf

Para mais informações, entre em contato com a CSA/CTE pelo e-mail: csa@nte.ufsm.br