Ir para o conteúdo Gabinete do Reitor Ir para o menu Gabinete do Reitor Ir para a busca no site Gabinete do Reitor Ir para o rodapé Gabinete do Reitor

Em São Paulo, comitiva da UFSM prospecta parcerias na área da Aeronáutica

Uma comitiva formada por professores da UFSM e autoridades de Santa Maria embarcou na última quarta-feira (11) para uma missão técnica em municípios do estado de São Paulo. O grupo está visitando centros de pesquisa e empresas da área da Aeronáutica, buscando o estreitamento das relações e a formação de parcerias para o desenvolvimento de pesquisas na área junto à Universidade.

Ontem (12), a comitiva conheceu o Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo e em seguida dirigiu-se Pirassununga para visitas às instalações da Academia das Forças Aéreas (AFA), do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) e da Embraer, onde conheceu a aeronave KC 390.

Nesta sexta-feira (13), o itinerário do grupo contempla visitas às instalações da Avibras Indústria Aeroespacial S/A e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), ambos na cidade de São José dos Campos.

7 pessoas, entre elas o reitor, parados em frente a um avião da Força Aérea Brasileira
Comitiva UFSM prospecta parcerias na Aeronáutica

Integram a comitiva da UFSM o reitor Paulo Afonso Burmann e os professores Tiago Marchesan, diretor do Centro de Tecnologia, professor; Márcio Mazzuti, coordenador de transferência de tecnologia da Agittec; André da Silva, coordenador do curso de Engenharia Aeroespacial; Natanael Rodrigues Gomes, coordenador do curso de Engenharia em Telecomunicações; Paulo Henrique Marenze, do curso de Engenharia Acústica e coordenador do projeto da Universidade com a Embraer; Nilza Zampieri, coordenadora do Santa Maria Tecnoparque e da Incubadora Tecnológica da UFSM; e Lisandra Manzoni, do Departamento de Computação Aplicada e coordenadora do projeto Astros 2020. O vice-reitor Luciano Schuch permanece na Universidade, assumindo as responsabilidades na gestão da instituição como Reitor Interino.