Ir para o conteúdo Gabinete do Reitor Ir para o menu Gabinete do Reitor Ir para a busca no site Gabinete do Reitor Ir para o rodapé Gabinete do Reitor
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Luciano Schuch teve a preferência dos participantes da Pesquisa de Opinião para sucessão da reitoria da UFSM

As professoras Martha Adaime e Cristina Nogueira ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente



Hoje (24), ocorreu a Pesquisa de Opinião junto à Comunidade Acadêmica para sucessão da Reitoria. O resultado preliminar foi divulgado em uma live no canal de YouTube da UFSM às 22 horas, e está disponível neste link.

Considerando a proporção 70/30 dos votantes (votos depositados na urna digital) e a escolha uninominal, o candidato Luciano Schuch foi o mais votado entre a comunidade acadêmica, com 55,41% dos votos, em seguida, Martha Adaime com 21,19% e Cristina Nogueira com 15,86%. Brancos totalizaram 3,52% e nulos 4,02%, respectivamente.

Confira o resultado por segmento:

Urna docentes
Cristina Nogueira: 231
Luciano Schuch: 848
Martha Adaime: 315
Brancos: 52
Nulos: 62

Urna TAEs
Cristina Nogueira: 138
Luciano Schuch: 600
Martha Adaime: 293
Brancos: 43
Nulos: 40

Urna estudantes
Cristina Nogueira: 1289 
Luciano Schuch 1639
Martha Adaime: 606
Brancos: 156
Nulos: 121

Após a divulgação dos resultados, Luciano Schuch agradeceu a participação da comunidade no processo de pesquisa. “A chapa Voa UFSM só tem a agradecer a toda a comunidade da nossa Universidade! Mesmo com as decisões judiciais que mudaram a estrutura do processo, em meio a uma pandemia e com uma votação eletrônica, nossa comunidade participou! Votou pelo melhor da Universidade, pelo melhor da sociedade e pela democracia. Por conta de uma ação judicial, a comunidade teve que escolher individualmente por um dos três nomes que compunham a chapa, mas podem ter certeza que as professoras Martha Adaime, Cristina Nogueira e eu seguimos trabalhando juntos! Só temos a agradecer a todos e todas. Contem com três pessoas muito dedicadas e empenhadas por fazer da UFSM uma Universidade cada vez melhor!”

A divulgação do resultado final da pesquisa de opinião está prevista para o dia 30 de junho. Posteriormente, o resultado será apresentado em reunião ampliada dos Conselhos Superiores da UFSM, na qual outro processo será iniciado, para a formação da lista tríplice. 

Entenda o cômputo dos votos

De acordo com a decisão judicial da 3ª Vara Federal de Santa Maria, ficou determinado que para o cômputo dos votos deveria ser observado o peso proporcional correspondente a 70% dos votos do segmento docente. Sendo assim, o voto dos técnico-administrativos em educação e dos estudantes tem peso de 15% cada.

Mais informações sobre o Processo Eleitoral podem ser encontradas no site, e para dúvidas, a Comissão Especial está disponível para contato através do endereço de e-mail: comissao.especial@ufsm.br.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-361-1092

Publicações Recentes