Aluna da UFSM-CS é contemplada com o Prêmio 40 Melhores – 30ª JAI

Hoje, dia 24 de novembro, a Coordenadoria de Iniciação Cinetífica (CIC/PRPGP) divulgou a listagem dos alunos contemplados com o Prêmio 40 Melhores – 30ª JAI. Entre eles está a aluna do curso de Engenharia Agrícola da UFSM – Campus Cachoeira do Sul, Fabiele Schaefer Rodrigues, que apresentou o trabalho intitulado “Síntese e Caracterização de Nanoestruturas Bimetálicas à Base de Óxidos de Ferro (Fe-X; X = Cu, Pt)”. Fabiele é participante voluntária do projeto de iniciação científica desenvolvido no Campus pelo professor Jocenir Boita.

Este prêmio é concedido às melhores apresentações de trabalho do Salão de Iniciação Científica da Jornada Acadêmica Integrada. O processo de avaliação acontece durante a JAI e é realizado por professores e pós-graduandos da UFSM.

Os alunos contemplados estão credenciados a representarem a UFSM na Jornada Nacional de Iniciação Científica, que acontece na 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC),  na Universidade Federal do Sul da Bahia, em Porto Seguro, de 3 a 9 de julho de 2016.

A participação é totalmente subsidiada pela UFSM, desde que o aluno mantenha vínculo acadêmico até o final do primeiro semestre de 2016 e atenda aos procedimentos que serão oportunamente informados.

A cerimônia de entrega dos certificados acontecerá dia 1º de dezembro, às 15h, no Auditório Flávio Miguel Schneider, no CCR.