Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Curso de Arquitetura e Urbanismo de Cachoeira do Sul terá Semana de Acolhimento

O curso de Arquitetura e Urbanismo do campus Cachoeira do Sul promoverá a Semana de Acolhimento, entre os dias 7 e 18 de março, marcando a abertura do 1º semestre letivo de 2016.

A ideia é criar uma ambiência de acolhida a alunos ingressantes, veteranos e professores. Haverá exposição de trabalhos acadêmicos produzidos nas disciplinas (projetos ilustrados graficamente e fisicamente em maquetes, desenhos de observação, desenhos técnicos, simulações estruturais em modelos reduzidos, entre outros), sessão de cinema (CineArq), entre outras atividades.

A abertura oficial será às 20h do dia 7, no prédio da Uergs, com a presença do diretor do campus e um convidado especial, o vice-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS), que irá falar sobre o papel do arquiteto na sociedade contemporânea.

Ele também vai abrir a exposição do Prêmio Caixa IAB-RS 2014, que conta com 30 trabalhos finais de graduação, os mais destacados projetos acadêmicos de arquitetura e urbanismo realizados por alunos de universidades do Rio Grande do Sul.