Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Comunidade acadêmica volta a discutir a Estatuinte UFSM na próxima semana

A comunidade acadêmica tem uma tarefa a mais neste ano letivo: discutir a Estatuinte UFSM, cujo processo está sendo intensificado pela Comissão Pré-Estatuinte a partir deste mês.

A comissão tem a função de preparar o congresso que vai elaborar a nova Estatuinte. O atual Estatuto da UFSM data de 1968, e o consenso é de que a atualização é necessária.

proposta de metodologia para o processo Estatuinte da UFSM, elaborada pela comissão e aprovada pelo Conselho Universitário (Consu) em setembro de 2015, estabelece as etapas do processo.

No início de dezembro passado, no espaço Multiuso, o debate “Estatuinte: por quê? Você conhece a universidade que temos?” mobilizou representantes dos três segmentos – docentes, técnico-administrativos e estudantes.

A discussão terá continuidade na terça (15)  com o tema “A Universidade que temos”. O evento acontece das 14h às 18h, no auditório do CCR.

Participam dos debates o professor Elvandir José da Costa, o técnico em assuntos educacionais Alcir Luciany Lopes Martins e a acadêmica Pâmela Kenne.

O evento será transmitido pela Multiweb. Haverá ônibus para trazer os interessados dos campi de Cachoeira do Sul.

Locais, datas e horários:

Local: Auditório do CCR – campus sede
Data: 15 de março