Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM-CS participa de evento da 24ª CRE



O Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM-CS, na figura do Programa de Extensão “Caminhadas Urbanas e Educação Patrimonial em Cachoeira do Sul”, coordenado pela Profa. Letícia de Castro Gabriel, irá participar da Formação de Professores realizada pela 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), no dia 22 de julho. 

A Coordenadora do Curso, Profa. Renata Zampieri, e as bolsistas do Fundo de Incentivo à Extensão (FIEX) 2016, Luisa Ribas e Luana Silva, irão falar sobre Educação Patrimonial. 

A participação no evento busca instigar a atenção ao patrimônio material, representado por edifícios, praças e ruas, trabalhando-o nas escolas. De acordo com a Profa. Letícia Gabriel, em um mundo onde as novas gerações utilizam a tecnologia para se comunicar e interagir com aquilo que os cerca, interessa incentivar o desenvolvimento de experiências sensoriais e críticas dos alunos junto às cidades nas quais se inserem. 

Assim, a ideia é explicar, aos professores de toda a região de abrangência da 24ª CRE, o programa de extensão desenvolvido para Cachoeira do Sul, o qual objetiva vincular a educação patrimonial, ofertada a alunos do ensino fundamental e/ou médio, ao ato de caminhar pelo espaço urbano via trajetos específicos, parando em pontos estratégicos como edifícios, praças e/ou ruas. 

Na oportunidade, ainda serão apresentadas sugestões didáticas para que os professores abordem a educação patrimonial em diferentes momentos, fora e dentro da sala de aula. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-377

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes