Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Obras do Campus da UFSM em Cachoeira do Sul seguem em bom ritmo

Os primeiros prédios do Campus da UFSM em Cachoeira do Sul já estão tomando forma. Além das obras do primeiro bloco da Casa do Estudante do Campus da UFSM-CS, que está sendo construído pela empresa Labor Engenharia, já é possível visualizar as duas primeiras quadras, onde futuramente os alunos irão estudar. De responsabilidade da empresa De Martini, as obras contam, em cada quadra, com dois prédios de salas de aula e um espaço destinado a uma lanchonete.

Obras da Casa do Estudante.

Obras dos prédios da primeira quadra.

Obras dos prédios da segunda quadra.

A perspectiva de conclusão das obras é entre julho e agosto de 2017. Até lá, com as salas que serão ocupadas no prédio da Casa do Trabalhador, a UFSM-CS terá espaço para abrigar todos os seus estudantes. Para o próximo semestre, o Campus já contará com Laboratório de Física, Laboratório de Elétrica, Laboratório de Mecânica, Laboratório de Química, Laboratório de Topografia, dois Laboratórios de Informática, quatro Ateliês para o desenvolvimento das atividades do curso de Arquitetura e Urbanismo e três Laboratórios de Pesquisa. Além disso, em reunião da Direção do Campus, o reitor da UFSM, Prof. Paulo Burmann, assegurou a licitação de mais prédios para o mês de agosto.