Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Sistema de Ajuste de Matrícula será através de formulário

Para melhor atender os alunos, os cursos da UFSM – Campus Cachoeira do Sul, a partir desse semestre, realizarão o pedido de ajuste de matrícula através de um formulário.

Como funciona o formulário de ajuste de matrícula?

O aluno deve, do dia 3 de agosto até o dia 9 de agosto (terça-feira da primeira semana de aula), preencher o formulário (que também pode ser retirado junto à Secretaria dos Cursos) com as disciplinas que deseja excluir ou acrescentar, POR ORDEM DE PRIORIDADE, e entregar na Secretaria dos Cursos. A Secretaria, no dia 10 de agosto, repassará esses formulários aos coordenadores de cada curso, que irão avaliar toda a demanda, de acordo com as vagas disponíveis e critérios pré-estabelecidos. Após analisar os pedidos, o coordenador irá realizar no sistema a matrícula dos alunos que conseguiram as vagas. O formulário, com o parecer dos coordenadores, ficará na Secretaria dos Cursos, caso o aluno tenha interesse de saber como foi realizado o procedimento.

1) É de responsabilidade do aluno verificar em quais disciplinas ele foi efetivamente matriculado.

2) O aluno poderá solicitar disciplinas tanto do seu curso, quanto de outros cursos do CAMPUS CACHOEIRA DO SUL.

3) É possível solicitar a mesma disciplina em cursos diferentes, com ordem de prioridade. Exemplo: Gostaria de cursar Física I, no curso de Eng. Agrícola (CSEA4004), mas caso não consiga, gostaria de ser matriculado na Física I da Eng. Elétrica (CSEE4009). Dessa forma, você deve colocar Física I da Agrícola no campo 1 e Física I da Elétrica no campo 2.

4) Os horários estão disponíveis na página de cada curso (www.ufsm.br/cachoeira – aba “Cursos” – “Graduação”). Na página de cada curso, também é possível verificar o nome das disciplinas e seus códigos, em “Ementas das Disciplinas – Conteúdo das disciplinas” (ao abrir a próxima página, é preciso selecionar o currículo de 2014).