Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Professor da UFSM-CS ganha Prêmio Capes de Tese 2016

            O Prof. Dr. Giovani Leone Zabot, da Universidade Federal de Santa Maria – Campus Cachoeira do Sul, ganhou o Prêmio Capes de Tese 2016, destinado aos autores das melhores teses de doutorado defendidas em 2015. Segundo o professor, “é muito bom ver o trabalho científico ser reconhecido nacionalmente”.

            Para indicar os premiados, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) seleciona os melhores trabalhos em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela instituição nos cursos de pós-graduação adimplentes e reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação.

            Os vencedores recebem passagem aérea e diária para comparecer à cerimônia de premiação que ocorrerá na sede da Capes, em Brasília, no dia 14 de dezembro, além de certificado de premiação, prêmio ao orientador, no valor de R$3 mil, para participação em congresso e bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional por até 12 meses para o autor da tese.

            Giovani Zabot é formado em Engenharia de Alimentos, pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) – Campus de Erechim, e concluiu o seu doutorado, na mesma área, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com a tese intitulada ” Obtenção de Compostos Bioativos de Cravo-Da-Índia e Alecrim utilizando Tecnologia Supercrítica: Influência da Geometria do Leito, Intensificação de Processos de Extração e Custo de Manufatura dos Extratos”. Atualmente, além de ministrar aulas nos cursos da área das Engenharias no Campus Cachoeira do Sul, Giovani é Professor Permanente no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA), em Santa Maria.

Divulgação dos vencedores foi realizada no Diário Oficial da União, no dia 10 de outubro.