Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Projeto de extensão “Caminhadas Urbanas e Educação Patrimonial em Cachoeira do Sul” da UFSM-CS se reúne com escolas locais

Mais uma etapa do projeto de extensão “Caminhadas Urbanas e Educação Patrimonial em Cachoeira do Sul” está em desenvolvimento. O projeto, que é financiado pelo Fundo de Incentivo à Extensão (FIEX) 2016 e conta com a parceria da 24ª Coordenadoria Regional de Educação, tem como objetivo elaborar uma cartilha para auxiliar no ensino da educação patrimonial junto às escolas do município.

Para desenvolver esse material, a equipe da UFSM-CS, coordenada pela Prof. Letícia de Castro Gabriel, do curso de Arquitetura e Urbanismo, está realizando reuniões com professores e alunos das escolas Borges de Medeiros e Rio Jacuí, que participarão da elaboração. A ideia é oferecer um material textual e visual, no qual constem a indicação de um trajeto urbano, passível de ser percorrido a pé, e ao longo do qual paradas sejam efetuadas a fim de observar e conhecer informações históricas e características arquitetônicas, urbanísticas e paisagísticas de alguns edifícios e praças significativos para a cidade. Esses passeios devem ser postos em prática com as turmas envolvidas a partir de novembro.