Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Campus Cachoeira do Sul conta com mais um laboratório

Na tarde desta sexta-feira (4), os alunos da disciplina de Eletromagnetismo, do 4º semestre da Engenharia Elétrica, orientados pelo professor Lucas Bellinaso, iniciaram as atividades do Laboratório de Engenharia Elétrica da UFSM – Campus Cachoeira do Sul. Neste novo espaço, os alunos poderão colocar em prática o conteúdo visto em sala de aula, aprendendo a executar de forma correta processos que encontrarão no mercado de trabalho. Ele será utilizado em diversas disciplinas dos quatro cursos de Engenharia da UFSM-CS, como Eletromagnetismo, Dispositivos e Circuitos Eletrônicos, Conversão Eletromecânica de Energia 1 e 2, Circuitos Digitais 1 e 2, Sinais e Sistemas, Instrumentação Eletrônica, Eletrotécnica Geral, Telecomunicações 1 e 2, Sistemas de Controle 1 e 2, Medidas Elétricas e Eletrônicas. O laboratório está localizado no 2º andar do Prédio 1 do Campus Cachoeira do Sul – Rua Ernesto Barros, 1345.

Atualmente, a UFSM-CS já conta com Laboratório de Física, Laboratório de Mecânica, Laboratório de Química, Laboratório de Topografia, dois Laboratórios de Informática, quatro Ateliês para o desenvolvimento das atividades do curso de Arquitetura e Urbanismo e Laboratórios de Pesquisa.