Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Engenharia Agrícola da UFSM-CS realiza atividades práticas durante o mês de novembro

No dia 7 de novembro, os estudantes das disciplinas de Fundamentos da Zootecnia e Construções Rurais I e II, do Curso de Engenharia Agrícola, acompanhados pelos professores Zanandra Boff de Oliveira e Paulo Ferreira, visitaram duas propriedades rurais, localizadas no município de Cachoeira do Sul. A primeira foi a Cabanha Miramont, fazenda produtora de cavalos da raça Crioula, de bovinos da raça Angus e de pecuária leiteira, das raças Holandesa e Jersey. A segunda foi a propriedade do Sr. Agnelo, na qual os estudantes visitaram um sistema de produção de morangos em ambiente protegido. Na oportunidade, a turma observou diferentes instalações rurais e práticas de manejo zootecnicas e culturais.

No dia 16 de novembro, as estudantes das disciplinas de Construções Rurais I e II, acompanhadas pela professora Zanandra Boff de Oliveira, realizaram uma visita técnica à empresa Horbach, em Cachoeira do Sul. A visita foi guiada pelo Engenheiro Mecânico Adan, que abordou os principais setores dentro da fábrica, os equipamentos e materiais utilizados para a fabricação dos produtos destinados ao beneficiamento e armazenamento de grãos, sendo estes: transportadores de grãos, máquina de ar e peneira, secadores, silos metálicos e sistemas de areação e termometria. A visita foi de extrema relevância para a formação das futuras profissionais, que tiveram uma visão sistêmica do processo de fabricação dos produtos, dos tramites burocráticos e dos principais parâmetros técnicos necessários para a instalação de uma unidade de beneficiamento de grãos e/ou sementes.