Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Professor da UFSM-CS recebe Prêmio Capes de Tese 2016, em Brasília

O Prof. Dr. Giovani Leone Zabot, da Universidade Federal de Santa Maria – Campus Cachoeira do Sul, esteve em Brasília, na noite de ontem (14), para receber o Prêmio Capes de Tese 2016, destinado aos autores das melhores teses de doutorado defendidas em 2015.

Para indicar os premiados, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) seleciona os melhores trabalhos em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela instituição nos cursos de pós-graduação adimplentes e reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação.

Giovani Zabot é formado em Engenharia de Alimentos, pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) – Campus de Erechim, e concluiu o seu doutorado, na mesma área, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com a tese intitulada ” Obtenção de Compostos Bioativos de Cravo-Da-Índia e Alecrim utilizando Tecnologia Supercrítica: Influência da Geometria do Leito, Intensificação de Processos de Extração e Custo de Manufatura dos Extratos”. Atualmente, além de ministrar aulas nos cursos da área das Engenharias no Campus Cachoeira do Sul, Giovani é Professor Permanente no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA), em Santa Maria.

Professor Giovani Zabot, em Brasília, na noite de ontem (14).

Medalha que os vencedores recebem da Capes.

Prof. Giovani Zabot com a Coordenadora da Capes na Área de Ciência de Alimentos, Maria Angela de Almenida Meireles, e o Presidente da Fapergs, Odir Antônio Dellagostin.