Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

I Ciclo de Palestras do Curso de Engenharia Agrícola é realizado na UFSM-CS



Nos dias 29 e 31 de maio de 2017, o Curso de Engenharia Agrícola da UFSM-CS realizou o I Ciclo de Palestras aos estudantes e comunidade em geral. O evento técnico iniciou no dia 29 com a visitação na propriedade rural – Agropecuária Barufaldi, no município de Cachoeira do Sul. A visita foi orientada pelos professores do curso de Engenharia Agrícola e pela equipe de profissionais da empresa Campear – Consultoria Agrícola (Agricultura de Precisão). Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer e entender os processos produtivos que compõe os conceitos atuais de uma propriedade rural sustentável, no manejo e conservação do solo e da água, fertilização e nutrientes nos solos, técnicas agrícolas de rotação de culturas, tecnologias de aplicação, manejo e equipamentos de irrigação, preparo do solo, semeadura e colheita de grandes culturas, sistemas e estruturas de recebimento e armazenagem de grãos e beneficiamento de sementes.

 

 

foto 1

 

foto 2

 

foto 3

 

foto 4

 

foto 5

 

foto 6

 

foto 8

 

No dia 31, foram ministradas palestras com diversos profissionais da área. O Engenheiro Agrônomo Pedro Trevisan Hamann (Coordenador Regional – IRGA-Cachoeira do Sul) proferiu a palestra intitulada “Uso da água em arroz irrigado”. “Processo de desenvolvimento de máquinas agrícolas” foi proferida pelo Prof. César Gabriel dos Santos. O Prof. Jean Minella fez sua explanação sobre o “Manejo de bacia hidrográfica na conservação do solo e da água”. Encerrando o Ciclo de Palestras, o Diretor Geral da Empresa Sr. Evandro Martins falou sobre “Sistema Fertisystem Group – Precisão na dosagem de fertilizantes”.

 

Segundo os organizadores, o I Ciclo de Palestras do curso de Engenharia Agrícola da UFSM-CS foi uma excelente oportunidade de reunir profissionais, professores e pesquisadores de diferentes áreas para discussão de assuntos relevantes no agronegócio, possibilitando aos estudantes uma ampliação do conhecimento na área de engenharia agrícola e uma visão mais avançada sobre os novos desafios na agricultura.

 

IMG 2280

 

IMG 2289

 

IMG 2294

 

IMG 2299

 

IMG 2300

 

IMG 2307

 

IMG 2313

 

IMG 2315

 

IMG 2318

 

IMG 2320

 

IMG 2323

 

IMG 2329

 

IMG 2331

 

A comissão organizadora do evento, através dos professores e estudantes do Curso de Engenharia Agrícola, agradece à UFSM, a todos os participantes, palestrantes, empresas parceiras e patrocinadores.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-676

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes