Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Fórum Regional de Extensão da UFSM acontece no Campus Cachoeira do Sul



Na manhã desta quinta-feira (08), aconteceu, no Campus Cachoeira do Sul, o Fórum Regional Permanente de Extensão da UFSM. O evento, organizado pela Universidade, por meio do projeto Desenvolva, conduzido pela Coordenadoria de Ações Regionais e Inovação, órgão ligado à Pró-Reitoria de Extensão (PRE), com o apoio do Escritório de Projetos EcoAGILE, do Colégio Técnico e Industrial da UFSM (CTISM), teve como objetivo criar um espaço de reflexão e deliberação sobre os projetos de extensão universitária da UFSM, visando estreitar as relações entre a Universidade e seus públicos. Estiveram presentes no evento representantes de diversas entidades da cidade, proporcionando uma visão ampla das demandas do município.

Abrindo o Fórum, houve o pronunciamento do Professor José Mario Doleys Soares, Diretor do Campus Cachoeira do Sul; do Prefeito da cidade, Sérgio Ghignatti; e do Reitor da UFSM, Professor Paulo Afonso Burmann. Ainda fizeram parte da mesa de abertura, o Pró-Reitor Adjunto da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, Professor Ascísio Reis Pereira, e o Coordenador de Ações Regionais e Inovação, Professor Cláudio Roth.

 

IMG 2463

Pró-Reitor Adjunto de Extensão Ascísio Reis Pereira, Diretor da UFSM-CS José Mario Soares, Reitor Paulo Burmann, Prefeito Sérgio Ghignatti e Professor Cláudio Roth.

Após a abertura, os professores Cláudio Roth e Miguel Bauermann Brasil apresentaram a proposta do Fórum e explicaram como as atividades seriam desenvolvidas. Assim, os participantes se dividiram, de acordo com suas preferências, entre seis eixos temáticos: Meio Ambiente, Direitos Humanos e Justiça, Comunicação, Cultura, Saúde e Educação. Após a divisão, os grupos, utilizando uma metodologia específica – denominada EcoCanvas – começaram a debater as demandas prioritárias da área, bem como elaboraram propostas de atuação e definiram os encaminhamentos necessários.

 

IMG 2491

 

 

IMG 2534

IMG 2588

IMG 2540

 

A partir dessas propostas, a equipe responsável pelo do evento irá organizar os dados, disponibilizando-os em um portal na internet específico para o projeto Desenvolva, onde as propostas de atuação, bem como os projetos já desenvolvidos, sejam acessíveis a todos. O portal deve servir, ainda, como uma ponte entre a sociedade e a UFSM. Roth acrescenta ainda, que o Fórum terá caráter permanente, podendo promover encontros periódicos e temáticos, visando estreitar as relações entre a Universidade e seus públicos.

IMG 2652

IMG 2648

IMG 2646

IMG 2644

IMG 2641

IMG 2632

 

Fotos: Michelle Vargas Reginatto e Larrissa Ribeiro Rodrigues.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-697

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes