Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UFSM-CS promove Mostra de Projetos e Abertura de Semestre

Na próxima terça-feira, dia 22 de agosto, a UFSM – Campus Cachoeira do Sul irá realizar a Mostra de Projetos e Abertura de Semestre. As atividades estão sendo organizadas pela Coordenadoria Acadêmica e pela Coordenadoria de Pesquisa e Extensão.

A Mostra de Projetos da UFSM-CS, que se realizará no período da tarde, tem como principal objetivo a apresentação dos projetos que estão sendo desenvolvidos no Campus, divulgando os avanços das atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFSM-CS. Ao todo serão 55 projetos participantes, 47 na modalidade pôster e oito na modalidade apresentação oral.

Além destes trabalhos, serão apresentadas, simultaneamente à Mostra, atividades desenvolvidas em algumas disciplinas dos cursos de Engenharias e Arquitetura. As atividades do curso de Arquitetura serão apresentadas no Ateliê 1. Já as atividades do curso de Engenharia Elétrica serão desenvolvidas no Laboratório de Elétrica e o resultado final da disciplina de Metodologia de Projeto de Produto (que compreende todas as engenharias) será mostrado no Laboratório de Mecânica.

Após encerrada a Mostra de Projetos, haverá atividades de Abertura de Semestre. Nesta ocasião, o Diretor do Campus, José Mario Doleys Soares, irá dar as boas-vindas aos estudantes da UFSM-CS e a Coordenadora Acadêmica, Viviane Dal-Souto Frescura, irá realizar uma apresentação dos setores e atividades mais importantes aos alunos na Universidade. Após a apresentação, haverá uma palestra sobre a importância do inglês na graduação. Por fim, serão divulgados os cinco trabalhos selecionados pela Comissão Científica para recebimento de premiação e certificado de menção honrosa da Mostra de Projetos da UFSM-CS.

Confira a programação completa:

Cartaz Abertura e Mostra