Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Abertas as inscrições para a V Competição de Pontes de Espaguete da UFSM-CS

Estão abertas as inscrições para a V Competição de Pontes de Espaguete da UFSM-CS. O evento, já tradicional na Intituição, tem como objetivo construir uma estrutura de espaguete cru que resista ao maior peso possível, ensinando aos alunos conceitos de dimensionamento estrutural, resistência dos materiais, trabalho em equipe, entre outros.

Os interessados devem realizar sua inscrição até o dia 03 de novembro, através de formulário online.

Diferente dos semestres anteriores, poderão participar da competição qualquer aluno matriculado no campus, desde que um dos membros da equipe esteja cursando (ou tenha cursado com aprovação) uma das seguintes disciplinas: Resistência dos Materiais (CSEM4013 e CSEA4072), Elementos de Mecânica e Resistência dos Materiais (CSEE4013), Mecânica dos Materiais (CSETL4081) e Sistemas Estruturais e Tecnologia da Construção II (CSAU4032).

A V Competição de Pontes de Espaguete da UFSM-CS acontecerá no dia 29 de novembro, nas dependências do Campus.

Mais informações podem ser encontradas no regulamento da competição.