Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Arquitetura e Urbanismo da UFSM-CS apresenta novo PPC para a comunidade acadêmica



O Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM-CS apresentou, na manhã do dia 30 de setembro, o novo Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Na oportunidade, foram apresentadas as estratégias pedagógicas, Currículo (matriz e organização), Normas de Estágio, normas de TCC, normas de ACG’s e DCG’s, Sistemática de Adaptação Curricular (estratégias de adaptação e aproveitamentos), oferta prevista por turma nos próximos semestres e oferta de 2018/01 por turma. A intenção da apresentação foi esclarecer a todos, principalmente aos acadêmicos, a respeito das alterações do Currículo, entendo que o profundo conhecimento do mesmo é essencial para garantir o sucesso de sua implantação. Após a apresentação, foi aberto espaço para perguntas e esclarecimentos. 
 
O Novo Projeto Pedagógico do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM Campus Cachoeira do Sul foi aprovado pelo CEPE na reunião ocorrida em 01 de setembro de 2017, após tramitar em todas as instâncias institucionais anteriores ao mesmo. A necessidade da construção de um novo PPC foi diagnosticada a partir de discussões com o curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Sede, que também passa por processo de reformulação curricular. Os princípios gerais do PPC, a matriz curricular, e a base dos programas das disciplinas foram estruturados conjuntamente, cabendo ao Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Arquitetura de Cachoeira do Sul a finalização e adaptação das estratégias pedagógicas, matriz e disciplinas à realidade do Corpo Docente e das especificidades do curso da UFSM-CS. Ou seja, os novos projetos pedagógicos dos cursos são alinhados em sua estrutura geral, o que é requerido para cursos da mesma instituição, porém respeitam as individualidades e peculiaridades de cada Curso e região.
 
O Projeto Pedagógico entra em vigor no próximo semestre letivo (2018/01).
 
 
IMG-5637
 
 
 
IMG-5639
 
IMG-5643
 
 
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-837

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes