Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Comissão eleitoral divulga listas definitivas de votantes e preliminar de mesários

A Comissão de Consulta divulgou nesta terça-feira (14) as listagens definitivas de votantes para a eleição para diretor(a) e vice-diretor(a) da UFSM-CS, e também a lista preliminar de mesários. Estão inscritos para votar 578 alunos, 75 professores ativos e aposentados e 38 técnicos administrativos ativos e aposentados

Acesse aqui a lista dos votantes. Veja aqui a lista de mesários. Acesse aqui o edital.

Podem votar os servidores efetivos e os substitutos contratados antes de 20 de novembro e cujo contrato ainda esteja em vigor no dia da eleição. Os únicos alunos que não podem exercer o sufrágio são aqueles com trancamento total de matrícula.

A votação não é, oficialmente, uma eleição, e sim uma consulta à comunidade, pois o Estatuto da UFSM determina que o diretor e o vice-diretor das unidades devem ser nomeados pelo reitor. No entanto, é raro que o resultado da votação não seja respeitado.

A comissão orienta que, se algum estudante, docente ou TAE não constar na lista de votantes ou tiver dados incorretos, deve pedir sua inclusão ou alteração no período de 14/11 a 17/11, na sala da secretaria dos cursos com a comissão de consulta ou via emailcs.consultadiretor2017@gmail.com.

O prazo para impugnação dos mesários vai até o dia 17/11.

O pleito vai ocorrer no dia 20 de novembro, das 8h às 20h. Os alunos poderão votar no saguão de entrada do Prédio 2 (Totem) e os docentes e TAES poderão votar no saguão de entrada do Prédio 1 (Mitra).