Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Realizada a 5ª edição da Competição de Catapultas Medievais da UFSM-CS



A 5ª da Competição de Catapultas Medievais da UFSM-CS foi realizada na última quarta-feira (13), no espaço das futuras instalações do Campus Cachoeira do Sul.
Esta edição contou com quatro inscrições.As equipes eram: Equipe Cristopher, Equipe Bendita, Equipe Cumulonimbus e Equipe Apollo 18.
 
20171213 165432
 
As regras de segurança para esta edição aumentaram. Os professores responsáveis poderiam intervir (desclassificando a equipe) caso o protótipo demonstrasse instabilidade e risco a integridade dos alunos. 
Devido aos materiais, alguns protótipos não conseguiram efetuar os 5 lançamentos. A equipe Bendita efetuou 3 lançamentos, sendo o tiro que causou a quebra do equipamento foi o melhor disparo, alcançando a distância de 57 metros. Já a equipe Apollo 18, devido a problemas de projeto, teve seus lançamentos comprometidos, causando um resultado não satisfatório. Efetuando apenas 2 tiros, devido a riscos que a catapulta poderia causar nos competidores, os professores não autorizaram a equipe a realizar mais lançamentos.
O resultado da competição foi: Equipe Cristopher obteve o primeiro lugar com uma distância de 67 metros; Equipe Bendita obteve o segundo lugar com uma distância de 57 metros; Equipe Cumulonimbus obteve o terceiro lugar com uma distância de 33 metros.
Ao final da competição, as equipas ganharam medalhas de classificação e todos os participantes ganharam certificados de participação.
 
WhatsApp Image 2017-12-13 at 17.51.01
 
WhatsApp Image 2017-12-13 at 17.51.02
 
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-919

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes