Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Programa “UFSM-CS vai às escolas” apresenta o Campus Cachoeira para mais de 570 alunos do ensino médio

O Campus da Universidade Federal de Santa Maria – Cachoeira do Sul (UFSM-CS), em parceria com a 24ª Coordenadoria Regional de Educação (24ª CRE), realizaram nesse ano de 2017 o Programa “UFSM-CS vai às Escolas”.

O Programa tem como principal objetivo apresentar, aos alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares da região, os cursos da UFSM-CS. A ideia é divulgar os cursos de graduação existentes na UFSM – CS para as comunidades da região, incentivar (motivar) alunos do ensino médio a seguir na carreira das engenharias e arquitetura e oferecer oportunidade para participação de alunos de graduação em atividades extracurriculares.

Os integrantes da equipe do Programa UFSM-CS vai às Escolas são: Prof. Alejandro Ruiz Padillo, Amanda Costa da Silva, Profª. Cristiane Cauduro Gastaldini, Profª Deise Maria Cirolini Milbradt, Prof. Eduardo Leonel Bottega, Prof. Fábio Beck , Prof. Giovani Leone Zabot, Janessa Aline Zappe, Prof. Josué Neroti Rigue, Prof. Lucas Delongui, Prof. Lucas Giuliani Scherer, Profª. Michelle Campos Morais, Prof. Paulo Carteri Coradi, Profª. Renata Venturini Zampieri, Prof. Rogério Brittes da Silva, Profª. Viviane Dal-Souto Frescura, Profª. Zanandra Boff de Oliveira, Profª Cricieli Castro Martins, Prof. Celso Tischer, Profª. Luiza Pacheco, Prof. Rodrigo Varella Tambara, Iraja Jantsch de Souza, Amanda Simonetti Pase, Stevan da Silva Gomes.

Ao longo do segundo semestre de 2017 foram realizados oito seminários na seguintes escolas: Instituto Estadual de Educação João Neves, Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros, Escola Estadual de Ensino Médio Guia Lopes (Candelária), Colégio Estadual Cerro Branco (Cerro Branco), Escola Estadual Dr. Liberato Salvano Vieira da Cunha, Colégio Totem e Colégio Sinodal Barão do Rio Branco. Nesses seminários foram expostos à comunidade, não somente as áreas de atuação, mercado de trabalho e formação acadêmica de cada curso oferecido pela UFSM-CS, mas também, o processo de ingresso no Ensino Superior.

Segundo o Coordenador do Projeto, Prof. Fábio Beck, “o Programa UFSM-CS vai às Escolas é um programa que integra todos os cursos da UFSM-CS e promove uma maior interação entre Universidade e a comunidade escolar de Cachoeira do Sul e região. Só no segundo semestre de 2017 levamos o programa a aproximadamente 570 estudantes do ensino médio. No ano de 2018, pretendemos estender o programa a outras escolas ligadas a 24ª CRE.

25674174 10215919426322742 470558494 n

25829545 10215919425402719 2098032267 o