Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Projeto da UFSM-CS disponibiliza oficinas de idiomas aos alunos

O Projeto de Ensino “Aprendendo Línguas e Conhecendo Culturas”, coordenado pela Prof. Viviane Dal-Souto Frescura, está disponibilizando vagas aos alunos da UFSM-CS para oficinas de leitura e conversação em Língua Inglesa.

O projeto tem como objetivo proporcionar a aprendizagem de línguas e conhecimento de novas culturas à comunidade acadêmica da UFSM – Campus Cachoeira do Sul, uma vez que essa é uma forte demanda para alunos de graduação.

Durante o projeto serão realizados momentos de aprendizagem de línguas e conhecimento de culturas no Campus, com o auxílio de colaboradores capacitados para tais atividades e com convênios firmados com a UFSM. Dentre as atividades serão realizados cursos, oficinas, palestras e debates envolvendo os aspectos de leitura, escrita e conversação em diferentes línguas, conforme a necessidade da comunidade acadêmica. Segundo a coordenadora do Projeto, “espera-se com a realização do projeto permitir que todos os acadêmicos tenham acesso à aprendizagem de outras línguas e conhecimento de outras culturas, criando, assim, mais oportunidades, tanto durante a graduação, quanto no mercado de trabalho”.

Para iniciar as atividades do projeto, serão ofertadas duas oficinas em Língua Inglesa: uma de leitura e outra de conversação. Os interessados devem se inscrever na Sala 40, com a Prof. Viviane, nos dias 20, 21 e 22 de março.

Oficina de Conversação

Oficina de Leitura