Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Professores da UFSM-CS são contemplados com Bolsas de Produtividade no CNPq

Quatro Professores da UFSM-CS foram contemplados nas Chamadas CNPq Nº 09/2017 – Bolsas de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora – DT e CNPq Nº 12/2017 – Bolsas de Produtividade em Pesquisa – PQ, junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As presentes Chamadas têm por finalidade valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade.

Na modalidade DT, o Prof. Marcus Vinícius Tres foi contemplado na área de Energia. Os Profs. Eduardo Leonel Bottega e Paulo Carteri Coradi foram contemplados na área de Engenharia Agrícola e o Prof. Hilton Abílio Grundling foi contemplado na área de Engenharia Elétrica, na modalidade PQ.

A concessão destas bolsas se dá mediante editais específicos onde os docentes pesquisadores enviam suas propostas de projeto ao CNPq. Os critérios de avaliação se dão pela análise do currículo e pelo projeto de pesquisa submetido pelo proponente.