Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Alunos da UFSM-CS recebem prêmio por trabalho apresentado na JAI

Os alunos do curso de Engenharia de Transportes e Logística, Samuel Mota, Samuel Baesso e Raquel Cristina, estiveram no Campus Sede, em Santa Maria, na tarde desta quinta-feira (22), para receber o certificado do “Prêmio 40 Melhores”. A premiação seleciona os 40 melhores trabalhos apresentados na Jornada Acadêmica Integrada (JAI). Na edição de 2017, participaram da JAI, 4.416 trabalhos.

IMG 20180322 154055010O aluno Samuel Mota, representando o Campus Cachoeira do Sul, recebe o certificado do Reitor Paulo Afonso Burmann.

O trabalho premiado tem como título “Proposta de Ferramenta de Inspeção Qualitativa Multicritério para Sinalização Viária em Rodovias” e foi produzido pelo Laboratório de Mobilidade e Logística (LAMOT), coordenado pelo Prof. Alejandro Ruiz Padillo.

Como essa premiação, o aluno Samuel Mota, representante do grupo, terá a a oportunidade de representar a UFSM-CS na Jornada Nacional de Iniciação Científica (Jnic), evento que reúne alunos vencedores de mostras e jornadas de todas as instituições de ensino brasileiras. A Jnic acontece juntamente com a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que neste ano ocorre de 22 a 28 de julho, em Maceió, na Universidade Federal de Alagoas.

Durante a cerimônia, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com o Reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann. Na conversa, o Reitor elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo LAMOT, afirmando que o mesmo é um “Laboratório do Futuro”, que está ajudando muito na consolidação do Campus Cachoeira do Sul.

IMG-20180322-WA0013 1

Os alunos Samuel Baesso, Raquel Cristina e Samuel Mota aproveitaram para conversar com o Reitor sobre o Laboratório de Mobilidade e Logística (LAMOT).

O LAMOT trabalha com pesquisas nas áreas de acessibilidade e Mobilidade Urbana; Sistemas de Transporte e Intermodalidade; Segurança Viária; Sinalização Viária; Modos de Transporte não Motorizado; Metodologias de apoio à decisão multicriterio e técnicas relacionadas, aplicadas aos problemas anteriormente descritos; e Infraestrutura de transportes / Pavimentação.