Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo realizam visitas técnicas na Serra Gaúcha

No último final de semana (06 e 07 de abril), alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM – Campus Cachoeira do Sul estiveram na Serra Gaúcha realizando diversas visitas técnicas relacionadas às disciplinas do curso.

Os alunos da disciplina de Projetos de Interiores, ministrada pelas profªs Renata Zampieri e Valéria Marostega, puderam visitar a (1) Fábrica da Tramontina TEEC, localizada em Carlos Barbosa (RS), responsável pela fabricação de pias, cubas, tanques, coifas, cachepôs, cooktops, entre outros produto e a (2) UNICASA Móveis – importante fabricante de móveis planejados da América Latina -, localizada em Bento Gonçalves (RS), dona das marcas Dell Anno, Favorita, New e Casa Brasileira.

Showroom – Tramontina TEEC (Carlos Barbosa, RS).

Ambiente da marca Dell Anno (Bento Gonçalves, RS).

O grupo teve a oportunidade de conhecer ainda, no âmbito das disciplinas de Técnicas de Restauro e Intervenção, ministrada pela profª. Luiza P. S. Delongui, e Projeto VI, ministrada pelas profªs Luiza S. P. Delongui e Luciani Lens: (1) Instituto Hércules Galló, localizado no bairro de Galópolis – Caxias do Sul (RS), e conta com um conjunto de residências – típicas da colonização italiana – que foram restauradas após o tombamento ocorrido em 2010; (2) Cidade de Santa Tereza (RS), pertencente à Bento Gonçalves até 1992 e importante núcleo urbano tombado pelo IPHAN em 2012; (3) Museu do Pão, localizado em Ilópolis (RS), faz parte da Rota dos Moinhos Coloniais, teve seu projeto de restauro assinado pelo escritório Brasil Arquitetura.

Instituto Hércules Galló (Caxias do Sul, RS).

Casa Ferri – 1ª Fábrica de gaitas do Brasil (Santa Tereza, RS).

Museu do Pão (Ilópolis, RS). Créditos da foto: Mateus Rosada.