Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

UFSM-CS apresenta mais uma edição da Competição de Pontes de Espaguete

LOGO COMPETIÇÃO

 

A Universidade Federal de Santa Maria – Campus Cachoeira do Sul está lançando a VI Competição de Pontes de Espaguete. A Competição consiste em construir uma estrutura de espaguete cru que resista ao maior peso possível.

Segundo os organizadores do evento, a Competição de Ponte de Espaguete da UFSM-CS nasceu de uma necessidade dos alunos aplicarem o conhecimento adquirido das disciplinas, dos diversos cursos ofertados no campus, para um problema com regras/restrições e de forma controlada, ou seja, envolvendo o mínimo de riscos possíveis para efetuar tal procedimento. Os materiais a serem utilizados, a forma da estrutura a ser desenvolvida, a fabricação destes elementos e dentre outros fatores que contribuem para o sucesso ou o fracasso deste projeto. No universo fora da UFSM-CS, os egressos deverão enfrentar situações adversas periodicamente, passando de um simples problema de gerenciamento de estoques, até problemas estruturais da asas de um avião, mas para isso o aluno deverá estar preparado para superar situações difíceis e isso se dará trabalhando em equipes multidisciplinares.

Para concorrer, os alunos interessados devem realizar a sua inscrição até o dia 04 de maio, através de formulário eletrônico.

Podem participar alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Agrícola, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Transporte e Logísticas, matriculados ou que já concluíram determinadas disciplinas de seus respectivos cursos.

Para mais informações, acesse o regulamento da competição.