Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UFSM-CS realiza sua VI Competição de Pontes de Espaguete

Na tarde de ontem (16), aconteceu a VI Competição de Pontes de Espaguete da UFSM-CS. A Competição consiste no projeto, construção e ensaio destrutivo de uma ponte treliçada de macarrão do tipo espaguete. O projeto deve seguir as especificações do regulamento da competição. Além da construção da ponte, os alunos entregaram um projeto detalhado especificando o tipo de estrutura escolhida e a estimativa da carga de colapso. A ponte é construída com uma quantidade especificada de material sobre um vão padronizado, capaz de sustentar uma carga. A ponte que suporta a maior carga por um curto período de tempo é a vencedora.

IMG 5192

Ao todo, quatro grupos participaram desta edição da competição.  O resultado da competição foi:

– a ponte Massoveyy Most, com os integrantes Cezar Alejandro Hettwer Couto e Heloisa de Gois, foi desclassificada, pois estava fora das dimensões mínimas/máxima do edital;

– a ponte BIFROST, com os integrantes Eliézer Oliveira Cavalheiro, Érico Fernando Gehrke e Laís Brum Menezes, alcançou a carga de 28 quilogramas;

IMG 5180Ponte BIFROST

– a Ponte πR, com os integrantes Leonardo da Silveira, Igor Soares Oliveira e Marcos Alves dos Santos, alcançou a carga de 25 quilogramas;

IMG 5167

Ponte πR

– a ponte para terabyte, com os integrantes João Pedro Pranke Perin e Lukas Weber da Silva, não conseguiu concluir suas análises para a construção da sua ponte e não apresentou a ponte para a competição.