Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

LAMOT organiza visita à XX Transposul em Bento Gonçalves/RS

Em uma parceria com a empresa Scania, o Laboratório de Mobilidade e Logística (LAMOT) organizou uma viagem a Bento Gonçalves, na serra gaúcha, na última quinta-feira (29), para visitar a XX Feira e Congresso de Transporte e Logística (Transposul). 38 alunos da UFSM – Campus Cachoeira do Sul, em sua maioria do curso de Engenharia de Transportes e Logística, participaram da viagem, acompanhados pelos professores do LAMOT Alejandro Ruiz Padillo, Lucas Veiga Ávila e Vanessa Alves Rotta.

IMG-20180628-WA0058

Já em seu 20º ano, a Transposul reúne as principais empresas do segmento em um evento de três dias, no qual são projetados mais de 150 milhões de reais em negócios fechados.

IMG-20180628-WA0070

Os estudantes e professores do Campus puderam trocar ideias e conversar com organizações diretamente ligadas à sua área de atuação e estudos. Para o professor Alejandro Padillo, esta é uma oportunidade única de estabelecer relações e buscar parcerias para o futuro, as quais poderão ajudar no desenvolvimento das pesquisas do LAMOT, do curso de Engenharia de Transportes e Logística e da UFSM em Cachoeira do Sul, além de contribuir para avanços na região.

IMG-20180629-WA0026

Dentro da feira, os integrantes da UFSM foram recepcionados pela responsável da Comunicação da Scania no Brasil, Renata Nascimento, e também tiveram a oportunidade de conhecer Alex Barucco, Gerente de Conectividade da empresa, que explicou aos acadêmicos como funcionavam os Serviços Conectados. Alex apontou que estes serviços estão sendo implementados em toda a frota da empresa, buscando reduzir custos de manutenção e otimizar o desempenho de seus produtos.

IMG-20180629-WA0027

A Transposul é considerada a maior feira do setor realizada na região sul do Brasil. Este é o segundo ano que a UFSM participa do evento, levando o nome do Campus Cachoeira do Sul para outras cidades e reforçando a importância da criação do curso de Engenharia de Transportes e Logística da UFSM, único no Rio Grande do Sul.

IMG-20180629-WA0028