Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Revista científica criada no Campus Cachoeira do Sul passa a integrar portal de periódicos da UFSM



Foi implementada, junto ao portal de periódicas da UFSM, a revista “Journal of Exact Sciences and Technological Applications (JESTA)”. Ela foi idealizada e concretizada pelos professores Jocenir Boita e Glauber Quadros, do Campus Cachoeira do Sul.
 
A JESTA destina-se a publicação de artigos científicos e de revisão em todas as subáreas de química, física e matemática e também de suas aplicações tecnológicas, voltadas principalmente às engenharias, aplicações, procedimentos metodológicos e experimentos. A publicação destaca-se por envolver indistintamente as áreas exatas teóricas e práticas do conhecimento em um único lugar, o que dá aos leitores e autores um ponto científico de convergência de ideias. Segundo o professor Glauber Quadros, a ideia é que a revista traga “um destaque científico para a UFSM, colocando o Campus Cachoeira do Sul em evidência. Além disso, gostaríamos de apoiar programas de pós-graduação, tanto na UFSM quanto em outras instituições federais de ensino”.
 
O sistema inovador da revista, o qual não é presente em nenhum outro periódico da instituição, conta com 4 editores chefes de área, Glauber Quadros (Matemática), Jocenir Boita (Física), Débora Faoro (Química) e Alejandro Ruiz Padillo (Aplicações Tecnológicas), um para cada área do escopo. Conta também com editores científicos de outras instituições nacionais e internacionais, inclusive de empresas privadas.
 
As submissões para a JESTA ocorrerão a partir do segundo semestre de 2018.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-1212

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes