Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Curso de Engenharia de Transportes e Logística recebe visita da Universidade Tecnológica do Uruguai

Na última quinta-feira (12), a Direção do Campus da UFSM – Cachoeira do Sul e professores do curso de Engenharia de Transportes e Logística receberam uma comissão formada por docentes do curso de Engenharia em Logística, da Universidade Tecnológica – UTEC, pertencentes ao Polo Tecnológico de Rivera.
O grupo de visitantes, coordenado pelo prof. Luis García Bonsignore, buscou conhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo curso de Transportes e Logística da UFSM – Campus Cachoeira do Sul, em especial, pelo Laboratório de Mobilidade e Logística – LAMOT, bem como realizar troca de experiências e vivências acadêmicas de ambos cursos.
O encontor proporcionou a prospecção acadêmica e científica, visando a internacionalização de ambas as instituições por meio de futuras pesquisas e atividades que poderão ser realizadas em parceria, assim como intercâmbio entre professores e estudantes.
Dentre as atividades realizadas na visita, os docentes uruguaios apresentaram o Projeto Pedagógico do Curso, explanando sobre suas aspirações. Além disso, eles conheceram as atividades realizadas no Campus Cachoeira do Sul e também as instalações do novo Campus. Os visitantes demonstraram muito interesse com os avanços das obras, pois com uma melhor infraestrutura será possível desenvolver mais atividades e parcerias.
A UTEC é uma universidade pública uruguaia, de perfil tecnológico. O curso de Engenharia em Logística tem como foco a formação de recursos humanos que, entre outras especificidades, permite atuar profissionalmente no campo da Logística Empresarial e Logística Multimodal.

F 1

F 2