Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Engenharia Mecânica cria a 1a Empresa Júnior da UFSM-CS



Desde o início deste semestre, começou a atuar a “M.E.T.A+ Engenharia Jr”, a primeira empresa júnior da UFSM – Campus Cachoeira do Sul. A empresa, que realiza atividades de consultoria e assessoria, originou-se a partir de uma iniciativa dos acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica, que, desde 2017, buscavam consolidar este projeto de aproximação com empresas e o mercado de trabalho. Assim, com a colaboração dos professores Anderson Dal Molin, Edio Polacinski (atual Coordenador) e Lucas Veiga Ávila, os alunos conseguiram implementar a empresa.

A “M.E.T.A+ Engenharia Jr” é composta pelos acadêmicos Alisson Pereira Nascimento (Presidente), Norton Marozo Silveira (Gerente de Projetos), Renan de Oliveira Ferreira (Gerente de Marketing), Luiz Felipe de Paulo (Gerente Administrativo) e Vítor Günther Dumke Trindade (Gerente de Recursos Humanos).

 

Foto - Meta2

Da direita para a esquerda: Vítor Trindade, Renan Ferreira, Alisson Nascimento, Norton Silveira e  Luiz Felipe de Paulo.

 

 

Entre os serviços oferecidos pela empresa estão: Desenho em CAD; Elaboração de Projetos; Gerência de Manutenção; Gestão Organizacional; Gestão de Pessoas; Gestão Industrial; Organização de Estoques; Otimização de Processos; Custos de Produção; Áreas afins e correlatas a Engenharia Mecânica.

Atualmente a “M.E.T.A+ Engenharia Jr” oferece serviços voltados à área de Engenharia Mecânica, mas a ideia é que, a partir de 2019, as atividades sejam ampliadas para os demais cursos do Campus, atuando também nas áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia de Transportes e Logística, Engenharia Agrícola e Arquitetura e Urbanismo.

 

Foto - Meta1

Inauguração da sala de atendimento da “Meta+ Engenharia Jr”. Da Esquerda para a direita: Prof. Cristiano Maidana, coordenador do curso de Engenharia Mecânica; Prof. Giovani Zabot; Prof. Rogério Brittes, Diretor do Campus Cachoeira do Sul; Prof. Edio Polacinski, coordenador do projeto; Prof. Anderson Dal Molin, primeiro orientador do projeto; e os acadêmicos Alisson, Luiz Felipe, Renan, Norton e Vitor.

 

Segundo o Coordenador do Projeto de Extensão ao qual a empresa está vinculada, Prof. Edio Polacinski, “espera-se que os futuros engenheiros mecânicos possam vivenciar práticas do mercado, identificando demandas e oportunidades para a resolução de problemas reais e, com isso, também aumentar a interação da UFSM-CS com a comunidade, bem como empresas do município e região”.

A “M.E.T.A+ Engenharia Jr” estará realizando suas atividades de atendimento na Rua Júlio de Castilhos, 342, no Centro de Cachoeira do Sul (RS). Serão 20 horas semanais, havendo um revezamento entre seus integrantes. O e-mail de contato da empresa é metaassessoria@outlook.com.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-1280

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes