Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Obra do acesso ao campus segue em ritmo acelerado



Na última sexta-feira (01), o diretor do campus, Prof. Rogério Brittes, e o prefeito de Cachoeira do Sul, Sérgio Ghignatti, receberam a autorização do diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem-Secretaria Transportes (DAER), Eng. Sívori Sarti da Silva, para iniciar as obras do acesso ao campus definitivo da UFSM – Cachoeira do Sul. Também estavam presentes na reunião o deputado estadual Fábio Branco, o Eng. Walter Moreira Machado Júnior e o secretário municipal de Trabalho e Ação Social, Felipe Franja.

Reunião na última sexta (01) garantiu a autorização para o início das obras de acesso ao campus.

Assim que a autorização foi concedida, equipes da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Interior iniciaram o trabalho, que não foi interrompido nem mesmo no feriado de Carnaval. Para garantir a segurança no trânsito, a obra ocorre com o acompanhamento do Setor de Trânsito da Prefeitura e pela Polícia Rodoviária Estadual. O auxílio destes setores também se fará presente no início das aulas, na próxima segunda-feira (11).

Limpeza do terreno e aterro da área já foram realizados.

O Prof. Rogério Brittes também aproveitou o encontro com o deputado Fábio Branco (presidente da Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval do RS), para realizar uma reunião regional em Cachoeira do Sul. A ideia é aproveitar o curso de Engenharia de Transportes e Logística para discutir as principais necessidades da região, especialmente o uso de hidrovias. 

 


Publicações Recentes