Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alunos da UFSM-CS são convidados para publicar artigo na Revista de Informática Aplicada (RIA)



Os alunos Caison Rodrigues Ramos e Bruno Pereira do Nascimento, do curso de Engenharia Elétrica da UFSM – Cachoeira do Sul, juntamente com a Profa. Dra. Aline Brum Loreto, foram convidados para publicar uma versão estendida do artigo “Métodos Numéricos Diretos na Resolução de Análise Nodal de Circuito”, desenvolvido pelo projeto Métodos Numéricos Computacionais: teoria e implementação.
O artigo será publicado na Revista de Informática Aplicada (RIA), classificada no Qualis CAPES nas áreas de Ciência da Computação, Engenharias IV, Administração, Ensino e Interdisciplinar, e mantida em parceria entre a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e a Universidade Federal do ABC (UFABC). 
O convite surgiu após o aluno Caison Rodrigues Ramos apresentar o artigo durante a 8ª MCSul – Conferência Sul em Modelagem Computacional, realizada na Universidade Federal de Rio Grande (FURG), em outubro de 2018. A apresentação de Caison foi selecionada como uma das melhores do evento e assim despertou o interesse da comissão da revista.
Segundo a Profa. Aline Loreto, o apoio da UFSM – Cachoeira do Sul foi imprescindível, já que o deslocamento e a inscrição do aluno no evento foram custeados pelo campus. Aline ainda salienta que este tipo de reconhecimento é muito importante, pois além de levar o nome da instituição para outros estados, incentiva os alunos e servidores a desenvolver mais projetos e apresentar seus resultados.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-1720

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes