Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-CS recebe empréstimo de estação meteorológica automática



Na última terça-feira (09), a empresa Metos Brasil fez a entrega de uma estação meteorológica automática (EMA) para o campus da UFSM em Cachoeira do Sul. A Engenheira Agrônoma e representante comercial da empresa Débora Rotta realizou a entrega, e posteriormente a instalação, do equipamento para a Profa. Dra. Jordana Caetano, responsável pela disciplina de Agrometeorologia do curso de Engenharia Agrícola e responsável pela solicitação e acompanhamento de todo o trâmite entre a UFSM-CS e a Metos Brasil. O Prof. Dr. Rogério Brittes, diretor do campus, também acompanhou a entrega do equipamento.

 

Débora Rotta entregando a EMA para os professores Jordana Caetano e Rogério Brittes.

 

estação permite medir dados de temperatura e umidade do ar, velocidade do vento, radiação solar e molhamento foliar. Segundo Jordana Caetano, as informações obtidas pela EMA são de relevante importância para Cachoeira do Sul, uma vez que, atualmente, o município não conta com constante aquisição e divulgação de informações meteorológicas locais. Ela destacou também que, além do curso de Engenharia Agrícola, os demais cursos de graduação da UFSM-CS têm interesse na aquisição de informações meteorológicas locais a fim de realizarem atividades de pesquisa, ensino e extensão, objetivando, dentre vários aspectos, contribuir com o desenvolvimento local.

 

A Estação Meteorológica Automática foi instalada no campus definitivo da UFSM-CS. Posteriormente, a área onde a EMA foi instalada será gramada para adequação do local.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-1799

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes