Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Eng Transportes realiza mais um Ciclo de Palestras



 
O curso de Engenharia de Transportes e Logística da UFSM – campus Cachoeira do Sul realizará na próxima terça-feira (23), às 19h, mais uma edição do Ciclo de Palestras. A palestra, que acontecerá na Casa de Cultura de Cachoeira do Sul, será proferida pelo Prof. Dr. Rodrigo Javier Tapia e tem como título  “Modelos de transporte de carga: estudo de caso na escolha modal e destinos portuários no mercado de grãos na Argentina”.
 
Rodrigo Javier Tapia é formado em Ingenieria Industrial pela Universidad Nacional de Mar del Plata (Argentina), Mestre e Doutor em Engenharia de Produção e Transportes na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde atualmente desenvolve pós-doutorado. Tem experiência em estudo de modelos desagregados de demanda de transporte de carga apoiados em variáveis logísticas e tomada de decisão conjunta entre modo e destino de transporte.
 
Segundo a coordenação do curso, “com esta palestra, os profissionais poderão conhecer a importância de planejamento no transporte de mercadorias, analisando as diferentes variáveis que influenciam na tomada de decisões sobre a escolha do modo de transporte, distribuição e consolidação de cargas e seleção de destinos, com implicações nos custos, impactos ambientais e logística. Igualmente, ajudará a compreender as diferenças existentes entre o transporte de passageiros e de cargas e a relação indissolúvel entre o transporte e a logística. Além disso, o palestrante trará um estudo de caso internacional muito atual e com temática relacionada à produção agrícola e aos modos de transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário, com destaque nos portos argentinos”.
 
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-1830

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes