Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de extensão instala parklet no centro de Cachoeira do Sul durante a SAEAU 2019



O projeto de extensão “Planejamento colaborativo da mobilidade urbana”, desenvolvido pelo Laboratório de Mobilidade e Logística (LAMOT), instalará um parklet na Rua Júlio de Castilhos, nº 118, em frente ao Hotel Guarany, próximo à Praça Honorato. O parklet ficará neste espaço entre os dias 19 e 24 de maio.

A ideia é mostrar a possibilidade de um uso mais “humano” do espaço reservado a estacionamento de veículos, promovendo a ampliação do espaço público para as pessoas na cidade, tornando as ruas mais amigáveis e proporcionando atividades cotidianas, como rodas de chimarrão e áreas de leitura e descanso.

Durante o período em que a estrutura estiver montada, o grupo realizará no local ações de conscientização e de divulgação dos princípios de mobilidade sustentável contidas no Plano de Mobilidade Urbana de Cachoeira do Sul.

Esta atividade está integrada a programação da Semana Acadêmica das Engenharias e Arquitetura (SAEAU 2019) da UFSM – Cachoeira do Sul.

Para saber mais, acesse a página da atividade, no site e no Facebook.

Para saber mais sobre a programação da SAEAU 2019, acesse a página do evento.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-2014

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes