Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UFSM-CS realiza sua Mostra de Projetos

Nesta quarta-feira (22), a UFSM – Campus Cachoeira do Sul realizou mais uma edição da Mostra de Projetos da UFSM-CS. O evento tem por finalidade expor os trabalhos oriundos de diversos projetos e atividades desenvolvidas no campus, bem como apresentar aos alunos da UFSM-CS projetos realizados em outras instituições.

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no evento, que contou com apresentações orais e exposição de banners.

Ao todo, foram cerca de 100 projetos apresentados, entre as modalidades de exposição de banners e apresentação oral. Os trabalhos contemplaram diversas áreas de conhecimento, no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.

Neste ano, a Mostra irá novamente certificar com menção honrosa os melhores trabalhos apresentados. Também será publicada a 2ª edição especial da Mostra de Projetos na Revista Ciência in Natura, com artigos completos. A 3ª edição ainda trará mais uma publicação para os alunos participantes da Mostra: um e-book, vinculado a uma editora, com o resumo de todos os trabalhos apresentados. As publicações e a certificação deverão acontecer no segundo semestre deste ano.

Segundo os coordenadores da Mostra, Prof. Jocenir Boita e Prof. Glauber Quadros, “o evento é inteiramente gratuito e traz à comunidade acadêmica, principalmente aos alunos, a oportunidade de trocar experiências, enriquecendo seu currículo, seja na forma de publicações oriundas da 3ª Mostra de Projetos – e-book e artigo completo -, seja pelas mais diversas formas de certificações”. Para finalizar, os professores, que também atuam na Coordenação de Pesquisa e Extensão, salientam que “a Coordenação de Pesquisa e Extensão, junto com a direção do campus, apoia fortemente este tipo de evento e vem cada vez mais contribuindo para que isso ser torne realidade. Agradecemos a todas as pessoas envolvidas que de alguma forma contribuíram para que o evento se realizasse”.

Todos os inscritos que participaram do evento, ouvintes e apresentadores, receberão certificado digital.

Para saber mais sobre esta edição da Mostra de Projeto, acesso o site do evento.