Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Professora da UFSM-CS apresenta projeto de extensão em Encontro Nacional

Entre os dias 27 e 31 de maio, a Profa Michelle Morais do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM Cachoeira do Sul participou do XVIII Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ENANPUR) na cidade de Natal/RN, apresentando o projeto de extensão Praça Viva, proposto pelo vivaCIDADE – Núcleo de Estudos Criativos da Cidade.

Esta edição do ENANPUR é uma promoção da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR), com realização da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo por objetivo principal reunir professores, pesquisadores, profissionais, estudantes de pós-graduação, estudantes de graduação e representantes dos movimentos sociais em um grande debate acadêmico-científico sobre os temas de interesse relativos aos estudos urbanos e regionais do país.

O projeto de extensão apresentado pela Profa. Michelle Morais consiste em um evento de ocupação temporária, de vivência coletiva e de revitalização das relações em uma praça pública, para que deixe de ser apenas lugar de passagem e passe a integrar o dia-a-dia da comunidade, de forma que os cidadãos sintam-se parte integrante, dependente e agente transformador das cidades.

Foto: Arquivo pessoal da Profa. Michelle Morais.