Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Alunos de Arquitetura desenvolvem jogos para disciplina “Cidades e Sociedade”

No dia 3 de julho, os alunos da disciplina “Cidades e Sociedade”, do curso de Arquitetura e Urbanismo, entregam o seu trabalho final.
A disciplina, lecionada pela Profa. Dra. Verônica Garcia Donoso,  aborda conteúdos de geografia, sociologia, economia e direito urbanos, e tem como exercício final a elaboração de jogos interativos, o chamado “Jogo da Cidade”. A entrega final, apelidada de “Jogatina Cidades e Sociedade”, consiste em uma atividade lúdica de apresentar e jogar os passatempos criados.
A ideia é que os alunos criem e confeccionem um jogo com regras e materiais próprios que abordem os conteúdos da disciplina, com formato livre, podendo ser tabuleiro, cartas, atividades dinâmicas, entre outros.
O “Jogo da Cidade” aborda metodologia de project-based learning, ou aprendizagem baseada em projetos, e tem como objetivo aplicar os conteúdos da disciplina de forma lúdica e didática, trazendo a reflexão sobre os diferentes interesses que direcionam as ações do e no cotidiano urbano.