Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UFSM – Campus Cachoeira do Sul forma seus primeiros engenheiros

Na noite do último sábado (3), o campus Cachoeira do Sul teve uma noite histórica: a sessão solene de colação de grau dos primeiros engenheiros da UFSM-CS. Oito alunos dos cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica deixaram o Auditório da Ulbra, onde ocorreu a cerimônia, com a outorga de engenheiros.

Participaram da solenidade, o Reitor da UFSM, Prof. Paulo Afonso Burmann, o Diretor do Campus Cachoeira do Sul, Prof. Rogério Brittes da Silva, o representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) em Cachoeira do Sul, Eng. Civil Cláudio Danilo Scherer, coordenadores de curso, professores e servidores da UFSM – Cachoeira do Sul. Além disso, representantes do executivo, legislativo e judiciário, das forças armadas, do empresariado da cidade, de entidades de ensino superior e instituições parceiras também estiveram presentes. O primeiro diretor da UFSM-CS, Prof. José Mario Doleys Soares também compareceu na cerimônia. Ele relembrou o início do campus e comemorou este momento marcante para a história da Instituição.

A cerimônia esteve repleta de emoções. Aplaudidos por familiares, servidores da UFSM e convidados, os novos engenheiros oradores discursaram contando suas histórias aos longo dos 5 anos de graduação, relembrando experiências e aprendizados relevantes e falando sobre os planos para o futuro. Os paraninfos também ressaltaram os momentos vividos com os formandos e a ligação que estes sempre terão com a UFSM.

Em seus discursos, o Reitor da UFSM, Prof. Paulo Afonso Burmann, o Diretor do Campus Cachoeira do Sul, Prof. Rogério Brittes da Silva, e o Prefeito do Município, Sérgio Ghignatti, enfatizaram a importância do investimento em educação, do envolvimento da comunidade cachoeirense, empresas, entidades públicas e instituições parceiras para a consolidação do campus e do papel que a UFSM – Cachoeira do Sul tem e ainda terá no desenvolvimento da cidade.

Os nomes dos primeiros engenheiros formados pela UFSM – campus Cachoeira do Sul são: Ariel Rhuan de Oliveira Bauer (Engenharia Elétrica); Bruno Cougo Batista (Engenharia Mecânica); Cicliandson Marcelo de Araujo Damião (Engenharia Mecânica); Eduardo Giuliani  (Engenharia Elétrica); Fabiele Schaefer Rodrigues (Engenharia Agrícola); Maicon  de Miranda (Engenharia Elétrica); Marcela Trojahn Nunes (Engenharia Agrícola); Matheus Brondani de Vargas (Engenharia Mecânica); Wagner Barreto da Silveira (Engenharia Elétrica).

Os formandos, na sessão solene de colação de grau.

A aluna Marcela Trojahn Nunes, do curso de Engenharia Agrícola, colou grau em uma sessão não solene de gabinete, no dia 31 de julho.

A próxima sessão solene de colação de grau da UFSM-CS acontecerá no dia 11 de janeiro de 2020.