Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Curso de Engenharia Agrícola organizou seminário técnico na 69º FEAPEC

O curso de Engenharia Agrícola da UFSM – Cachoeira do Sul, em parceria com o Sindicato Rural de Cachoeira do Sul e com o Instituto Riograndense do Arroz (IRGA), realizou, no dia 25 de setembro, um seminário técnico que fez parte da programação técnica da 69º FEAPEC (Feira Agropecuária de Cachoeira do Sul).

A programação contou com palestrantes do curso de Engenharia Agrícola. O Prof. Dr. Eduardo Leonel Bottega falou sobre “Zonas de manejo para altas produtividades “. Já Prof. Dr. Paulo Ademar Avelar Ferreira abordou a temática “Manejo de adubação e balanço de nutrientes em sistemas de produção (soja-culturas de inverno)”. A Profa. Dra. Zanandra Boff de Oliveira realizou a divulgação de resultados experimentais com a cultura da soja em Cachoeira do Sul. Esta divulgação foi feita em parceria com o prof. Alberto Eduardo Knies, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Além dessas temáticas, o prof. Dr. Paulo F. Carvalho, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fez uma explanação sobre a temática da Integração Lavoura-Pecuária. O Seminário teve uma boa adesão da comunidade, com um público aproximado de 100 pessoas. No final do evento houve uma confraternização em um jantar oferecido pelo Sindicato Rural e pelo IRGA.

A programação técnica da FEAPEC continua no dias 26 de outubro, com um Seminário organizado pelo IRGA, e 27 de outubro, com a 2ª Ovinopec.