Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Coro de Câmara da UFSM realiza apresentação em Cachoeira do Sul

Neste sábado (30), vem à Cachoeira do Sul, o Coro de Câmara da UFSM para um Concerto a se realizar na Igreja da Paróquia Santo Antônio, às 19h30min. O Concerto de Verão do Coro de Câmara terá um repertório variado. O regente do grupo, Prof. Cláudio A. Esteves irá comentar as músicas, de modo a envolver o público, descrevendo características das obras de compositores renomados e dos arranjos de peças conhecidas. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

O Coro de Câmara da UFSM surgiu em 2000, a partir da criação do Coro Sinfônico da UFSM. É composto por alunos do curso de Música e membros da comunidade universitária selecionados por teste de aptidão no início de cada semestre. Através da atividade musical vocal, os participantes adquirem experiência profissional pelo contato direto com a programação artística de concerto, obras originais compostas para coro e arranjos, contribuindo assim para a formação dos alunos da UFSM. Além das obras “a cappella” e com acompanhamento, o grupo realiza uma obra coro-sinfônica diferente a cada semestre como Missas, Oratórios e Cantatas de Compositores como W. A. Mozart, J. Haydn, G. Handel, J. S. Bach, entre outros. O Coro é um agente cultural estável de grande atividade e representação artística da UFSM tendo participado de concertos, recitais, festivais, encontros de coros, cerimônias e demais eventos. É regido pelo prof. Dr. Cláudio António Esteves que procura apresentar, em cada oportunidade, compositores e arranjadores contemporâneos de expressão numa performance artisticamente significativa.