Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Projeto REMEDIO está com inscrições abertas

A Universidade Federal de Santa Maria – Campus Cachoeira do Sul estará ofertando neste semestre a terceira edição do Projeto REMEDIO, que é um projeto de ensino nos moldes do Curso de Pré-Cálculo. O objetivo principal do REMEDIO é oferecer uma revisão dos conteúdos da Matemática integrados no ensino da Física visando propiciar experiências que  reforcem o conhecimento matemático tão necessário para o sucesso nas disciplinas de Cálculo e Física, facilitando assim  a transição do Ensino Médio para o Ensino Superior.

Além desta revisão, o REMEDIO vai oferecer aos graduandos um suporte de apoio – SOS – durante todo o semestre, ou seja, todas as semanas ou um professor ou um aluno monitor estará disponível 1 hora por semana para tirar suas dúvidas de Matemática referentes ao Ensino Médio e/ou Ensino Fundamental.

Serão oferecidas 50 vagas para os acadêmicos dos cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Transportes e Logística e Arquitetura e Urbanismo da UFSM-CS que preferencialmente estejam cursando a disciplina de Cálculo A ou Cálculo 1 ou Cálculo I neste semestre.

As inscrições iniciam hoje, dia 13 de março, e encerram na próxima quarta-feira, dia 18, e podem ser feitas através de formulário online. O início do curso está previsto para o dia 19 de março (quinta-feira). O curso terá 26 horas de duração e será fornecido certificado para quem tiver participação igual ou maior a 75% da carga horária. A distribuição dos encontros e dos horários dos mesmos estão dispostos no seguinte quadro:

Sala

Assunto

19/03 (5ª f)

Conjuntos Numéricos. Frações.

20/03 (6ª f)

Potenciação e Radiciação.

Resolução de equações.

26/03 (5ª f)

Camila/Deise/Vanderlei

Produtos Notáveis e Fatorações.

27/03 (6ª f)

Estudo das Funções.

Gráficos de funções

02/04 (5ª f)

13h30min  às 16h30min

3h

Diogo

Aplicações da Física.

03/04 (6ª f)

Camila/Deise/Vanderlei

Funções, gráficos e aplicações.

09/04 (5ª f)

13h30min  às 16h30min

3h

Diogo

Aplicações da Física.

26h

OBS: Depois do encerramento das inscrições, será enviado por e-mail a confirmação da inscrição bem como demais informações necessárias.