Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professoras da UFSM-CS organizam Bate-papo sobre Covid-19



Ao iniciar suas atividades remotamente, devido a suspensão das atividades presenciais, em razão das medidas de combate à covid-19, as professoras Mariana Coronas e Viviane Frescura notaram que havia a necessidade de dialogar e informar de forma mais interativa com seus alunos não somente sobre os conteúdos das disciplinas, mas também sobre o momento em que estamos vivendo. Ao conversar sobre suas percepções, as professoras perceberam que podiam contribuir para trazer mais informação sobre o contexto da pandemia, para os alunos, colegas e comunidade em geral. Assim surgiu a ideia de fazer o “Bate-papo sobre Covid-19”.

Inicialmente a ideia era organizar uma transmissão na qual as professoras, graduadas em Ciências Biológicas, apresentassem informações sobre a pandemia, tirando as principais dúvidas sobre o vírus, além de contar com a participação da Coordenadoria Acadêmica e Núcleo de Apoio Pedagógico do campus para esclarecer questões relativas às atividades acadêmicas.

Para isto, elas contataram a Assistente em Administração Amanda Costa, do Núcleo de Divulgação Institucional do campus, e, em parceria, definiram de que forma seria possível desenvolver a conversa. Assim, optou-se, dentre as possibilidades viáveis,  pela realização de uma transmissão ao vivo através do Youtube, com auxílio de um software de videoconferência.

Com a resposta positiva que a primeira transmissão obteve e percebendo que vários assuntos poderiam ser abordados no Bate-papo, a conversa passou a ser semanal, sendo transmitida toda quarta-feira, às 11h, no canal do campus da UFSM-CS no Youtube. Nesta semana (22), será transmitido o quarto Bate-papo.

Segundo as organizadoras, o principal desafio foi aprender sobre tecnologias e atividades que não faziam parte do cotidiano de trabalho de nenhuma das envolvidas no projeto. Apesar disto, os obstáculos enfrentados são compensados com o retorno obtido. “O nosso objetivo principal é informar sobre a atual situação de pandemia e acolher de forma participativa as dúvidas da nossa comunidade e acreditamos que estamos conseguindo contribuir para que isto seja de fato realizado”, afirmam as organizadoras do projeto.

Para assistir as edições anteriores do Bate-papo sobre Covid-19, acesse o canal da UFSM-CS no Youtube. A próxima conversa será realizada na quarta-feira (22), às 11h, através do canal.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-2507

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes