Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Setores da UFSM-CS realizam campanha de arrecadação de alimentos

A Secretaria dos Cursos, o Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) e o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da UFSM – Cachoeira do Sul se reuniram para realizam uma campanha para arrecadar alimentos e doar para os alunos da UFSM que estejam passando por dificuldades de alimentação neste período de isolamento, além de ajudar o Refeitório da Criança com as doações excedentes.

A campanha se encerra amanhã (24). Quem tiver interesse em participar pode seguir as seguintes orientações:

Como você pode ajudar?

– Entregando sua doação na rua Barão de Viamão, nº1880 – Bairro Santa Helena ou  entrando em contato para combinar a entrega/coleta pelo telefone/Whats: 51 991164914 ou cs.cursos@ufsm.br;

– Disponibilizando-se para ser ponto de coleta, informando endereço e telefone;

– Compartilhando esta campanha com seus amigos.

O que pode ser doado?

– Para os alunos: todos os tipos de alimentos, inclusive frutas e produtos que necessitem de refrigeração, pois temos freezer e geladeira disponíveis no endereço de entrega das doações. Por exemplo: arroz, feijão, ovos, farinha, iogurte, café, leite, macarrão, geleia/doce de leite, pão de sanduíche, enlatados, açúcar, mistura para bolo, bolacha, frango e frutas.

– O Refeitório da Criança está necessitando de: embalagem marmitex, azeite, molho de tomate, feijão, leite, macarrão e frango.

Para quem vai sua doação?

– Para os alunos da UFSM que estejam em Cachoeira, passando por dificuldades de alimentação. Tais alunos serão identificados com a ajuda do NAE/NAP.

– As doações excedentes serão destinadas ao Refeitório da Criança (Projeto social que disponibiliza almoço gratuito, de segunda a sexta, para 70 crianças carentes no bairro Cristo Rei – Facebook).