Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto da UFSM-CS lança curso online de Hortas Domésticas



O Projeto “Cultivando Saberes: hortas urbanas e soberania alimentar promovendo saúde e bem-estar em tempos de pandemia”, coordenado pela Profa. Viviane Frescura, está promovendo o Curso Online de Hortas Domésticas.

O curso será divido em seis módulos, sendo eles: I. importância de produzir o seu alimento;

II. fatores determinantes para o crescimento e desenvolvimento das plantas na sua horta; III. recipientes e espaço para cultivo; IV. espécies e suas peculiaridades; V. controle alternativo de pragas e doenças; e VI. compostagem caseira.

O projeto faz parte das Ações de Extensão da UFSM que visam à prevenção, ao combate e ao enfrentamento do novo coronavírus nas regiões de abrangência da Instituição. Segundo a Profa. Viviane Frescura, devido ao cenário atual, muitas pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, buscando novas atividades que podem ser desenvolvidas em suas residências. Uma delas é a implantação de hortas em espaços ociosos, seja para ocupar o tempo, para produzir alimentos saudáveis ou apenas como uma terapia. “A ação contribui com a saúde do ser humano, bem-estar consigo mesmo e com o ambiente, além de proporcionar momentos que podem ser terapêuticos para transtornos emocionais causados pela situação vivida no mundo durante a pandemia de COVID-19”, acrescenta a docente.

As inscrições vão até o dia 22 de junho, através do e-mail viviane.frescura@ufsm.br ou do preenchimento de formulário online, e são abertas a toda a comunidade. O curso inicia no dia 29 de junho.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-2641

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes