Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de extensão “Prática Corporal em Dança Flamenca” continua com suas atividades em formato online



Amanhã, dia 24 de outubro, completa um ano que, na Casa de Cultura de Cachoeira do Sul, ocorria o espetáculo “Amistad del Fandango”, atividade do projeto de extensão “Prática Corporal em Dança Flamenca”, coordenado pela professora Verônica Donoso, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM-CS. O cenário do espetáculo foi criado através de Oficina de Cenografia, ministrada pela professora Paula Olivo, e teve a participação das alunas do projeto no corpo de baile, e também de convidados especiais: no cante e cajón Pedro Fernández, na guitarra flamenca Alê Palma, no baile e palmas Aline Nunes e Giovanna Alvarenga.

Professora Verônica, alunas do projeto e convidados no espetáculo “Amistad del Fandango”.

Atualmente, o projeto mantém suas atividades de forma online, com aulas de dança semanais, disponibilização de vídeos para ensaio individual dos participantes e postagens informativas sobre a cultura flamenca nas redes sociais. O projeto também tem realizado apresentações virtuais a convite, como para escolas de ensino fundamental e médio, e está organizando o segundo espetáculo do projeto: “Al compás del tiempo”, todo realizado de forma remota e a ser apresentado virtualmente.

As vagas estão abertas para a participação nas aulas e também no espetáculo. As atividades são gratuitas e estão abertas a toda a comunidade. Os interessados em participar ou que busquem mais informações sobre o projeto podem entrar em contato através do Instagram (@flamencoufsmcs) ou por e-mail (veronica.donoso@ufsm.br).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-2823

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes