Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Empresa Júnior da UFSM-CS conquista o Conexão i9

A Meta+ Engenharia Jr., empresa júnior da UFSM – Cachoeira do Sul, conquistou o 1º lugar no Conexão i9, uma competição que busca solucionar problemas de empresas, através da conexão de empresários e estudantes de perfis empreendedores. O objetivo da competição é fomentar a criação de soluções que possam ser aplicadas aos diversos setores de um dado negócio, buscando viabilizar sua implementação.

O Conexão i9 é promovido pela i9 Liga de Empreendedorismo, organização formada por estudantes da UFSM, em parceria com a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (AGITTEC) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas do estado do Rio Grande do Sul (SEBRAE-RS).

Durante três semanas, as equipes passaram por diversas fases, como entrega de relatórios, avaliações e apresentações, desenvolvendo, assim, uma estratégia para solucionar o problema descrito pela organização do evento.

A equipe Meta+ foi composta pelos alunos César Teixeira Pacheco, Arthur Cordeiro Andrade, Gustavo Lenhardt Steffen e Maicon Luis Silveira dos Santos, com orientação do professor Juan Galvarino Cerda Balcazar.